4 de jun de 2014

Tutorial Cosplay ~ Broche Zero no Tsukaima

Boa tarde meus queridos leitores!
Meu computador finalmente esta de volta! Fiquei longe da minha querida CPU por quase 3 meses, e a quase uma semana meu irmão me trouxe ela de volta, e como tive que correr para instalar tudo que faltava nela (pacote office, pacote adobe, meus jogos, etc) isso demorou um pouco para concluir, agora que consegui posso voltar aos posts normais!

Basicamente estou aos poucos passando todos os meus arquivos que estão no meu note velho (que por si deliga a cada 10 minutos de uso) para minha CPU, foi por esse motivo que demorei tanto tempo para voltar a postar para vocês.

Também com a chegada da copa TUDO  na faculdade foi adiantado, então estou correndo com prazos curtíssimos e trabalhos gigantescos para entregar!

Mas hoje estou de volta com um tutorial novo, como vocês sabem meu ultimo cosplay foi da personagem Tiffania de Zero no Tsukaima, no qual me rendeu 2 tutoriais incríveis! Um deles foi as orelhas de elfos já postadas aqui e o outro é de como fazer o Broche do uniforme escolar de Zero no Tsukaima!


Este broche redondo com uma estrela no seu centro foi meu desafio de uma noite! Basicamente tive que fazer ele todo do sábado para o domingo do evento, gosto de desafios kkkk, brincadeira.
Na verdade como sempre acabo decidindo meus cosplays faltando poucos dias para os eventos, mas acaba sendo divertido e rende ótimas historias.
Bem vamos para os materiais:
- Durepox
- Pincel
- Caneta Permanente Preta (pode ser a de marcar CD)
- Tinta dimensional metallic relevo 3d color acrilex dourada
- Fita de cetim vermelha
- Fecho de cordão
- Cola Quente.
- Forma para trufas (Opcional)

Vamos começar?

Primeiramente com o durepox você deverá misturar as duas massas até ficarem homogeneas da cor cinza médio. Após isso modele o durepox em forma circular ou compre uma forma para fazer trufas circulares como base, assim você consegue um formato uniforme sem muito trabalho, mas se optar em fazer sem a forma uma dica,:sempre umedeça as mãos com água, pois facilita na hora da modelagem.
Eu optei por usar a base das forminhas, facilita bastante, e não precisa encher ela ate o final, ate a metade já é o suficiente para conseguir o efeito desejado.
A secagem seria de mais ou menos um dia, só que como o evento seria no dia seguinte lá fui eu com o secador por uma meia hora, depois deixei em torno de mais umas 5 horas secando (PS: comecei a fazer ele no sábado por volta das 11:00)

Depois de seco, aonde eu podia apertar o pode e sentir que já estava bem endurecido e não ficava mais nenhuma marca dos meus dedos eu retirei ele com ajuda de uma tesoura. assim cortei o a forminha.
Ele ficou um pouco rachado na parte de cima por causa da secagem "rápida", mas resolvi isso lixando bem de leve e também lixei a base dele para ficar retinha, ai já esta mais claro pelo fato de eu ter ido fazer a bagunça no quintal de casa (kkkk), você vai fazer um pouco de sujeira na hora de lixar!

Agora você tem duas opções, você passar uma tinta branca antes para uniformizar a cor escura do durepox ou ir direto para a tinta dourada e investir em mais camadas de tinta, como eu tava sem tinta branca na hora fui direto para a dourada, amigos cosplayers entendem na hora do desespero o que tiver a gente usa kkk.


Eu fiz com 3 camadas para chegar a este tom de dourado, deixei secando em torno de 3 horas, basicamente falando as 20:30 da noite já estava ele pronto, faltando apenas a estrela no centro, a estrela eu fiz com ajuda de uma régua e um lápis assim consegui deixar eles retos e depois passei o marcador permanente preto por cima e para finalizar com a cola quente grudei um alfinete na parte de traz do broche passando a fita por ele, ficando assim:

E prontinho! É só prender com o alfinete na capa e seu acessório esta pronto!
E mais uma das minhas loucuras de cosplays de ultima hora rendeu um tutorial! ♥

Esse é o tutorial de hoje, espero ajudar alguém!
Alguma dica? Deixem nos comentários e curtam a nossa pagina!

Beijos e até a próxima leitores!