Pular para o conteúdo principal

Papo de Cosplayer ~ Sem Preços Abusivos?

Boa tarde queridos leitores!
Nesse calor de matar em São Paulo e com essa falta de água ta sendo muito dificil ficar bem durante o dia e dormir direito a noite!
Estamos já no meio de outubro, faltando um mês e meio "basicamente" para as tão esperadas Comic Cons! Não vejo a hora! Alem disso também temos outros eventos para acontecer como o UP!ABC e o Ressaca Friends que foi confirmado, vamos aguardar por mais informações nessa reta final de organização.

Mas tirando isso venho trazer uma frase que hoje em dia nos grupos cosplays vem sendo muito utilizada: SEM PREÇOS ABUSIVOS!

O que para você é um preço abusivo? Pagar R$80,00 em uma peruca nova, resistente ao calor? Em 2009 conseguir uma peruca assim era somente por um preço acima de R$100,00! Esse foi um dos motivos de eu ter parado de importar produtos para terceiros e não somente eu, muitas lojas estão parando seus serviços por isso, pelas pessoas acharem seus preços muito caros e preferirem comprar de uma loja que não tem feedback positivo um peruca mais barata e depois ir reclamar no grupo que não recebeu o produto ou recebeu algo completamente diferente.

Gente entendo que não estou aqui para criticar ninguém e sim explicar certos procedimentos que temos que fazer antes da importação de um produto, lembrando que quase todos os produtos vem da china e a negociação dos produtos é toda em Inglês, eu pelo menos antes de realizar qualquer compra entro em contato com o vendedor do item para tirar as minhas duvidas e essa resposta demora de 2 a 3 dias e as vezes mais! (Isso para produtos sob encomenda viu meus amores!) Nos somos apenas os intermediários que negociamos para vocês, então existe um trabalho.

Mas voltando ao assunto, uma coisa que eu vejo normalmente nos grupos de vendas cosplays é a seguinte frase: Compro peruca nova de 1m e 20 cm ou mais, resistente ao calor, pago no máximo R$60,00, SEM PREÇOS ABUSIVOS.

O que preços abusivos significa? 

Porque quando eu vejo isso eu entendo que a pessoa não entende do assunto de Importações, não a culpo por isso, afinal tem uns processos complicados para isso sem falar em encontrar lojas de confiança, mas não é a loja que quer colocar o preço do produto apimentado (a grande maioria) e sim o Dólar alto e taxas que são cobradas em cima do produto comprado, vou dar um exemplo:

Aqui temos a imagem de uma lente conhecida como "Lente Sharingan", tem uma procura alta no mercado cosplay por ser de um anime de sucesso, a imagem acima foi tirada do site Pinky Paradise.
Como podem ver a lente custa $23.90 (DÓLARES), isso é somente o valor da lente, sem valor de frete que so aparece no momento de finalização da compra ou taxas de cartão de credito que são cobradas na sua fatura, então eu realizei a conversão para a moeda brasileira desse valor para mostrar para vocês:

A conversão foi feita pelo site do Yahoo Finanças, somente o valor da lente em reais seria de R$58,00 (arredondando os centavos), reforço que isso é sem o valor do frete que é cobrado somente na finalização do pedido.

O frete que eu falo gente é do envio ate a minha residencia (por exemplo) o do envio para você é completamente diferente! Dai você pensa assim: "Ah mais dai a lojinha vai lucrar R$20,00 com a minha compra", Sim gente somente R$20,00, isso dando como exemplo se ela vende-se a lente a R$80,00 e se não existisse nenhuma taxa em cima desse valor.

Todos temos consciência que cosplay é um hobby caro, mas que economizando um pouquinho ali e um tiquinho aqui sempre conseguimos das um jeitinho!

Agora depois dessa explicada básica para vocês compreenderem um pouco melhor a respeito de como é feito os preços das lojas (hipoteticamente gente!) aqui vem algumas dicas para vocês economizarem de uma forma confiante:


- Lojinhas de Confiança
Conheço poucas, afinal como disse normalmente eu que compro meus itens, mas na correria de um item não chegar ou a pessoa tem a pronta entrega eu aproveito.
A loja que indico para vocês de olhos fechados é a linda da Maid Sama!

Se não me engano já realizei duas compras lá, mas todas as vezes que falo com a dona é super simpática, e tira ate as duvidas! Sem falar que vira e meche faz promoções na loja ou sorteios, então recomendo ela para todo mundo! Pela incrível atenção com os clientes e os milhares de elogios que já ouvi de muitos a respeito dela!
Ela trabalha com itens sob encomenda e também a pronta entrega! Ela da aquela salvada no cosplay! Sem falar que envia tudo muito rápido e bem embaladinho!



Outra loja que recomendo é a Thaby Store!
A Thaby nunca comprei dela (quase comprei, mas tive um imprevisto e não rolou), a Thaby alem de ser uma ótima cosplayer tem uma lojinha incrível, com vários itens a pronta entrega! Outra salvadora de cosplays da ultima hora! Com preços também muito em conta você pode confiar!



E a linda da Cosplay Fantasy!
Virei cliente dela de carteirinha, um dos motivos é que a dona da lojinha estuda na mesma faculdade que meu namorado, dai ela entrega minhas coisas para ele! /o/ E tambem porque ela é uma simpatia de pessoa
Ela vende vários itens para cosplay (minhas pokebolas foram com ela /o/) e muitos itens a pronta entrega! Mais uma salvadora da ultima hora! Recomendo ela para todo mundo!

E agora não é uma lojinha e sim uma pessoinha muito linda, a Elisa Marques! Ela é uma pessoa que vende perucas novas e ate mesmo usadas por um preço camarada! Lembrando e reforçando ela VENDE! Não aceita trocas!
A Elisa é de super confiança alem de ser a simpatia em pessoa, ela trabalha só com pronta entrega! Então as vezes a sua peruca tão preciosa pode se encontrar com ela em um ótimo estado e com um preço super em conta!


E na duvida gente conversem com o vendedor, sejam amigos deles e entendam que a maioria das vezes a culpa não é dele, principalmente a respeito de itens sob encomenda! Afinal é uma compra feita da china/japão/estados unidos e seus afins que chegam em nossos correios e a partir dai que a demora começa...

Espero que o post de hoje possa ajudar alguém e caso você tenha uma sugestão ou quer contar a sua historia de uma boa/péssima venda pode deixar um comentário!

E esse é o nosso papo de cosplayer de hoje pessoas!
Não deixem de curtir nossa page!

Ate a próxima queridos leitores!

Comentários

  1. Infelizmente comprar TUDO pra um cosplay hoje em dia é quase impossivel pra algumas pessoas. Ainda acho que compensa bem mais você fabricar as coisas, mandar em costureiras e etc, comprando apenas o que não tem como se fazer (lentes, perucas, roupas que sejam feito de um material mais dificil de se mexer)
    Coneço todas as lojinhas que sitou e adoro todas!
    ótimas dicas!

    Um beijo!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores! Eu não sumi! \o/ Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"! E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo? Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas! Essa é apenas a primeira parte! ;) OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse i

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou