Pular para o conteúdo principal

Papo de Cosplayers ~ Cosplay de Armário?!?!

Boa tarde queridos leitores!
E chegamos a Agosto, com um frio adorável (adoro clima assim! *-*) e para começar o mês bem (mesmo já estando na metade dele kk) vamos para um papo de cosplayer com tutorial embutido!

Um assunto que é ate motivo de intrigas no mundo cosplayer para poucas pessoas (que para mim são cosplayers que precisam ir pentear mais peruca do que ir caçar encrenca u-u) que é COSPLAY DE ARMÁRIO!


Eu poderia dizer que sou uma expert nesse assunto, mas ainda sim existe aquelas pessoas que acham que falar " Ah seu cosplay é de armário" seria uma ofensa.
Muitos que quando começaram a fazer cosplay tiraram peças de seu guarda roupa e tadan! Era quase a mesma do personagem, então porque gastar dinheiro fazendo outra peça?

Eu tenho cosplays que foram completamente tirados do armário! Um dos exemplos disso é a primeira versão que eu fiz da Hatsune Miku: Saihate



Sim foi um cosplay simples no qual todas as peças eu tirei do armário! A saia de pregas preta e a meia 7/8 tirei do meu cosplay de Rin Tousaka, terno preto da minha mãe (mãe linda ♥), Camiseta social tinha uma no armário junto com a gravata preta, e fiz os laços com fita de cetim, cosplay ta pronto!

Cosplay sempre foi ser criativo, e se você conhece seu guarda roupas muitas coisas podem sair dele! Meu cosplay de Hinamori Amu eu utilizo esse mesmo terninho, assim como meu cosplay de Tithania eu uso a mesma saia, não é porque troco o personagem que não posso utilizar as mesmas peças, não sou rica pra essas coisas, confesso que adoraria ter uma peruca para cada personagem e a roupa certinha para cada um, mas a situação financeira não permite e o amor pelo cosplay é maior, então damos um jeito!

Então quando alguém vira e me diz: "Nossa que cos de armário" eu agradeço, afinal tive criatividade para torar uma peça normal em um item para meu querido cosplay!

E é por isso que aqui eu trago essa dica do meu ultimo cosplay! No Anime Friends eu estreei meu cosplay de Serena de Pokemon X Y (vs. do jogo!), minhas habilidades de costura são um pouco limitadas, me viro para fazer as poucas peças que faço, refazendo e refazendo elas então costumo modificar muitas coisas que já tenho, e para a blusa que ela usa e foi assim:

A Serena usa uma regata preta com gola, eu já tinha a regata perfeita e só precisava da gola, então aproveitei os retalhos de oxford que tinha perdido em meus tecidos e coloquei a mão na massa!

Materiais:

- Retalhos de Oxford (A medida depende do tamanho do item que você deseja fazer, usei em torno de 30 cm no máximo)

- Uma regata preta

- Tesoura

-Linha e agulha

- Cartolina/jornal/sulfite (qualquer tipo de papel limpo)

- Alfinetes


Peguem a regata na qual você vai usar, de preferencia que ela já esteja lava e limpinha, dobre ela bem no meio, juntando as duas mangas e prenda com alfinetes, seguindo aquela linha tracejada (horrenda que eu fiz @-@) O alfinete vai ajudar a retirar o molde sem que a blusa fique "sambando" enquanto você desenha.



Após prender a blusa com os alfinetes pegue o papel que você vai usar (nesse eu usei papel cartão preto que tinha um pedaço perdido pelas tralhas cosplays). Desenhe o contorno do "colarinho" da regata, ele sera nossa base para a gola, em seguida desenhe a gola com o tamanha de largura que você desejar, a minha fiz com 5 cm tentei seguir a mesma proporção circular que desenhei em cima, demorei um pouquinho, mas consegui! Depois é só recortar que estamos com o molde feito!


Dobre o tecido no meio e prenda o molde nele e com um giz (de louca mesmo!) marque o tecido, com o tecido ainda dobrado corte a marcação que você fez, deixando igual a imagem (a com os tracinhos vermelhos).
Recomendo você usar o oxford que é um tecido barato e de uma boa qualidade para cosplays, e ótimo para quem não tem muito conhecimento em tecidos!
As linhas vermelhas é aonde você deve costurar, deixando assim a ponta sem costura para poder "virar do avesso" a peça, deixando a costura para o lado de dentro.

- Ah Anjinha eu não tenho maquina de costura!

Não tem problema, todo mundo começou com linha e agulha, meu cosplay de Hinamori Amu costurei as meias todas a mão, pois não tinha maquina ainda, depois resolvi me arriscar e comprei uma (melhor compre EVER).

Faça uma costura caprichada, como sempre digo,tenha paciência, cosplay não se faz com pressa!



Depois da costura feita ela vai ficar parecendo uma bolsinha bem estreita, "dessa vesse" ela deixando o lado da costura para dentro, ela vai ficar parecendo um cilindro deformado, é só passar com o ferro (a vapor é melhor, mas caso não tenha o a vapor umedeça as mãos e passe por cima do tecido bem de leve) para deixar a gola retinha e sem ficar levantada.
As linhas vermelhas são aonde você deve costurar, lembrando que essa costura final já é na gola da regata, eu costurei por fora mesmo, fazendo uma costura bem feita nem deu para reparar.

Nas pontas (linha azul) eu dobrei elas para dentro e dei uma costurada também já na regata evitando que ela não fica-se levantando de acordo com que eu mechei-se.

E pronto!



Cosplay não é somente gastar dinheiro! Aproveitar itens que já temos ajudam muito a guardar um dinheirinho para aquele outro item que você quer! E é claro que isso não vale apenas para cosplays simples! Use sua criatividade, revire suas gavetas e deixa o seu item com a cara do personagem!

Então leitores esse é o papo de cosplayer de hoje! No qual pretendo começar uma seria com ele no Youtube comentando de alguns assuntos dessa nossa vida tão complicada! Espero que consiga ajudar alguém!

Alguma dica? Deixem nos comentários e curtam a nossa pagina!

Ate a próxima leitores!


Comentários

  1. Eu sou super adepta ao cosplay de armário.
    inteligente é o cosplayer que no lugar de gastar dinheiro, investe na criatividade!

    meu cosplay de morte, a roupa toda foi de armário, só gastei 13 reais com pancake pra maquiagem.
    meu cosplay de videl, a roupa toda foi de armátio, só gastei 5 reais pra imprimir o adesivo do bóton.
    meu cosplay de james, usei a mesma bota e a mesma luva que no cosplay de videl, a calça eu ja tinha e só comprei o essencial que faltava: peruca e jaqueta!

    ResponderExcluir
  2. Fiz cosplay de Gamora e todas as peças do vestuario foram tiradas do meu guarda roupa, resolvi fazer por causa do meu cabelo q estava na msm cor do dela, e só gastei com o pancake verde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores! Eu não sumi! \o/ Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"! E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo? Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas! Essa é apenas a primeira parte! ;) OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse i

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou