26 de abr de 2014

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores!
Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês!

Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo!


Matérias utilizados:

- E.V.A na cor de pele ou branco
- Pistola de Cola Quente tubos de cola quente
- Tesoura
- Chapinha
- Lápis/Lapiseira

E vamos começar a arte!

Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou passar base para ele ficar no seu tom de pele.
O primeiro passo é fácil, use esse molde para cortar o E.V.A no formato para começar a modelar


Eu usei essa base para conseguir as minhas, gostei do resultado e do tamanho, corte o E.V.A com essas medidas, como são duas orelhas corte dois pedaços para modelar (Avá,jura anjinha u-u)

Com os dois pedaços agora vamos começar a parte dificil, na qual eu gosto de chamar de queimar os dedos, tudo que você fizer com um pedaço você fara com o outro, mas minha dica é terminar um e depois fazer o outro, junte as duas pontas dobrando no meio, o E.V.A. não adianta você apenas dobrar que ele não fica, dai que entra a nossa amiga chapinha! Com ela você vai passar para modelar o E.V.A, assim ele fica no formato desejado.

Não precisa ficar por muito tempo, conte ate 10 mais ou menos, mas passe por toda essa dobra, e cuidado porque vai esquentar! Então a chance de você queimar a ponta dos seus dedos é bem alta, outra coisa é cuidado com as unhas, o E.V.A quente você modela, uma pegada mais forte vai deixar o formato da sua unha certinho nele.

Agora vamos dobrar as bordas do E.V.A para dentro junto com o auxilio da chapinha.


Novamente repito que não é necessário você deixar muito tempo a chapinha, porque com pouco calor ele já modela, as dobras não precisam ser muito grandes, e ela não precisa ficar certinha, pois ainda vamos usar a cola quente para fixarmos ela no lugar.
Note que conseguimos a forma de um V, ou um triangulo, agora olhem o desenho (não sei desenhar e muito menos ter proporção gente ;-;)  é desse jeito que passamos a cola:



Agora mão a obra e vamos passar a cola quente nas bordas que dobramos:

Após passar nas bordas voce vai unir as duas partes, deixando igual a um cone, deixando a parte reta, na qual você ira encaixar a sua orelha sem a cola, apenas unindo as dobras que fizemos!

Após a cola secar passe a chapinha em toda a orelha para você poder dar um pouco de formato nela, assim não fica reta, com os dedos de os toques finais de arredondar elas e deixar algumas leves dobrinhas, e pronto!



E tandam!
Foram dedos queimados, mas que valeram a pena!
Para deixarem elas bem firmes e sem escapar de nossas orelhas e não me machucar eu coloquei um pinguinho (Pinguinho MESMO!) de superbonder, parece loucura mais ele fixa e na hora de tirar ele fica todo no E.V.A, então é muito útil!

Esse é o tutorial de hoje, espero ajudar alguém!
Alguma dica? Deixem nos comentários e curtam a nossa pagina!

Beijos e até a próxima leitores!

5 comentários:

  1. E vc sempre se superando Anjinha... parabéns!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ficou super bonitinho!

    Cola de cílio gruda também! É específica pra colocar na pele, então acho menos agressivo que superbonder =O
    Na verdade tudo que coloco na pele eu grudo com cola de cílios, é um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di! Queimei muito meus dedos ate chegar neste resultado! kkk
      Cola de cílios eu não tinha pensado nisso! Vou tentar na próxima vez, mas não tive nenhuma reação com o super bonder, falaram que iria queimar a pele e tals, mas foi como disse, ficou tudo no E.V.A e não irritou a pele *-*
      Mas obrigada pela dica vou tentar na próxima!

      Excluir
  3. boa dica, beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir