15 de mai de 2013

Tutorial Cosplay ~ Cuidando de Perucas Cacheadas

Boa noite queridos leitores!
E para eu começou oficialmente a correria Pre - Anime Friends! Tenho apenas 5 semanas para começar e terminar o meu projeto 5 estrelas deste ano! Pelo menos já tenho todos os tecidos (que não são poucos) comprados, as flores feitas, só falta costurar tudo, fazer os acessórios e revestir o sapato!Então aguardem por tutoriais fresquinhos para vocês! E o meu desespero pre-evento também....

Mesmo eu falando calmamente, acreditem já estou chegando a um ponto de desespero, mais nada é impossível para nós cosplayers! Afinal quem precisa dormir não é mesmo! xD

Agora vamos para o tutorial de hoje: Cuidando e perucas cacheadas



Até agora eu só dei dicas de perucas lisas, longas ou curtas, mas aonde ficam os cachos?
Se vocês acham que peruca cacheada da menos trabalho, estão muito enganados!
Assim como o próprio cabelo cacheado merece uma atenção especial, as perucas cacheadas merecem o dobro dessa atenção!
Afinal quando lavamos uma peruca lisa e deixamos secar é só nos casos mais complicados que precisamos usar a chapinha para dar um jeitinho nas pontas rebeldes, mas as perucas cacheadas quando lavamos elas e penteamos os cachos ficam todos sem forma, precisando de um retoque!

Apresento a vocês a candidata ao teste de hoje:

Como vocês podem ver ela esta cheia de fios soltos, e vários nôs entre os cachos


Uma peruca assim ela fica com um aspecto de mal cuidada, e nas fotos isso não é legal.
Mas não se desespere antes da hora, pois isso tem uma solução muito fácil!

Você ira precisar:
- Grampos
- Borrifador com água
- Um pente (não é uma escova e sim um PENTE)
- Laque (opcional)
- E muita paciência!

Primeiramente coloque a peruca em uma superfície aonde você consiga penteá-la sem nenhum problema (eu uso a porta do meu armário, pois assim a peruca fica presa certinha no puxados e tenho apoio, mas se quiser você pode usar uma mesa! Não recomendo a cama pois você ira mexer com água)
Prenda ela certinho para que na metade do processo ela não caia e embole mais do que já possa estar.

Agora iremos separar as mechas, as perucas cacheadas você consegue separar melhor, pois em alguns casos os cachos só estão misturados e você apenas tem que tirar os nôs e você já consegue separar melhor.


E com toda a paciência do mundo, de baixo para cima comece a tirar os nós com um pente de madeira ou plastico (já usei os dois e minhas perucas estão em ótimo estado) bem devagar com cuidado para não quebrar os fios.


Essa mesma mecha que acabamos de desembolar e juntar todos os fios que estavam soltos, iremos borrifar a água nela e dar mais uma passada de pente para que ela fique bem úmida.

* É apenas na mecha! É que não tive coordenação para tirar a foto segurando a mecha e o borrifador juntos!


Pronto! Agora você deve estar segurando uma mecha molhada e sem nôs! Mas a parte complicada vem agora: Recuperar esse cacho.
Muitas pessoas usam bobs para enrolar, mas como o meu são 2 apliquem de 1 m e 20 cm cada eu não teria bobs o suficiente para tudo isso!
Então fiz o jeito mais simples e fácil, Usei dois dedos para fazer os cachos e fui enrolando ate a altura desejada, e prendi com 2 grampos


E repita todo o processo ate você deixar toda sua peruca desse jeitinho:


 

Meu concelho e deixar ela assim ate secar muito bem ( 1 a 3 dias) e guardar ela assim.
Por exemplo, essa peruca eu irei usar no Anime Friends e ela esta guardadinha desse jeito, uns 2 dias antes do evento eu irei passar um pouco de laque nos cachos e retirar todos os grampos, assim tenho certeza que estarei com uma peruca linda com cachos bem definidos para o evento!
Ela guardada assim você também tem certeza que ela não ira embolar!

E esse é o tutorial de hoje queridos leitores!
Qualquer duvida deixe um comentário que explico com muito prazer!
Até a próxima ;D




8 de mai de 2013

Tutorial - Colocando e tirarando lentes de contato!


Boa Tarde queridos leitores!

Neste mês de maio temos muitas novidades aqui no blog! Tutoriais novos e muito papo de cosplayer! Afinal estamos a dois meses do tão esperado Anime Friends!

E como todos sabem que eu sou uma pessoa adiantada, eu ainda nem comprei os tecidos para o meu projeto cosplay!
Então bem provável que vocês verão meu desespero! /brincadeira!

Mas vamos voltar ao assunto da postagem de hoje: Como colocar e retirar lentes de contato!

Quando minhas primeiras lentes de contato chegaram eu fiquei muito empolgada! Poxa, é algo como se fosse seu primeiro cosplay e a pergunta que ficou na minha cabeça “Como é que eu vou colocar esse treco no meu olho e tirar depois?”

Acredito eu que essa pergunta ficou na cabeça de toda pessoa que foi colocar a lente pela primeira vez, e como sempre sai que nem uma louca pelo Google procurando dicas de qual seria a forma mais fácil de fazer essa parte, mas a teoria ate funciona, mas a hora da verdade é na pratica!

Eu choro muito quando coloco as lentes, meu oftalmologista diz que isso em mim é normal, pois meus olhos são claros e muito sensíveis (toda manha eu choro por causa da claridade –Q)
Minha mãe fala que sou fresca por isso! Concordo um pouco com ela!

E neste friozinho de São Paulo, me deu a louca de gravar um tutorial para vocês as 23:40 da noite! Então ignorem o pequeno fato das minhas olheiras e cara de sono!



O único segredo de colocar lentes e perder o medo! Depois disso você faz como se fosse trocar de roupa!

Espero que esse tutorial ajude! Se tiverem alguma duvida só deixar um comentário a baixo que respondo!
Não se esqueçam de se inscreverem no canal para receber todas as novidades!