31 de mar de 2013

Tutorial ~ Headset Vocaloid ~ Hatsune Miku

Boa noite queridos leitores!

Vou compensar a minha ausência nos últimos meses que se passaram! 

Desejo a todos um ótimo finalzinho de domingo e uma FELIZ PÁSCOA! Muito chocolates para todos! E que tenham aproveitado muito esse feriadão!

Amanha é o dia da mentira, mas se iniciam os preparativos para o tão esperado anime party!
Mas durante a semana falo mais a respeito disso!
Agora vamos voltar para a parte importante que não vem a um bom tempo aqui no blog: TUTORIAL!



Sim fazia um bom tempo em que eu não trazia um tutorial aqui para o blog! Mas como milagres acontecem, brincadeira! Mas como já havia informado para vocês agora estou conseguindo administrar melhor o meu tempo, só falta encaixar a parte da costura para que assim continue dando andamento aos meus futuros projetos para esse ano!

Agora voltando ao assunto. Eu sei que a febre Vocaloid não está mais “tão” em alta como há um ano (meados de 2011~2012) mais ela ainda existe! E para os interessados posto aqui um tutorial de como criar os fones (Headset) de nossa querida Hatsune Miku, da mesma maneira que esse tutorial pode ser utilizado para outros personagens, é só apenas trocar a cor do material!
São 7 passos super simples! 

Nada muito complicado coisas bem simples que você podem ate serem substituídas caso não encontre algo.


Materiais:
• Molde

• Papel Gelatina diversas cores (é o coloridinho, ele pode ser substituído pelo papel celofane, mas em particular prefiro o gelatina por ele ser mais grossinho)

• Estilete e tesoura

• E.V.A

• Pistola de cola quente

• Cola em bastão ou liquida

• Régua

•Isopor (eu usei da largura de um dedo, daí vem da sua escolha para qual vai ser o tamanho do seu fone)

• Um arquinho 

• Verniz preto (opcional)

E vamos começar a nossa criação! Avisando para quem não tem muita habilidade com a pistola de cola quente tome muito cuidado pois você pode ficar com bolhas terríveis se você se queimar!

1º Passo: Corte o molde deixando apenas a parte preta dele, cortando em si com a tesoura e o seu interior, eu aconselho o uso do estilete, pois com ele você consegue um pouco mais de precisão.

Eu mesma criei um molde para ajudar nesta parte, para que assim consegui-se uma melhor proporção dos fones, fazendo com que assim nada ficasse um maior e o outro melhor, quem quiser utilizar fica ao critério:


Apenas não se esqueça de ajustar a imagem para um tamanho que te agrade, pois se não a impressão ira sair enorme e seu fone também ira sair enorme!

2º Passo: Após ter realizado o corte do molde marque o seu contorno (ignorando os cortes do meio apenas o contorno de sua forma) no Isopor para cortar, e conseguir este resultado:



Uma dica muito importante: ao cortar o Isopor aconselho que isso seja feito em um local aberto ou em um local que possa fazer sujeira, porque meus caros isso ai solta tanta bolinha! Já tentei com a teoria de aquecer a “faca” e cortar, mas daí ele fica cheinho de ondas, e também se possível o uso do estilete ajuda bastante, mas tenha cuidado para não cortar nenhum dedo.

Após ter cortado o isopor você terá a base do seu fone para montar ele, a boa noticia é que essa foi à parte complicada! Vamos continuar

3º Passo Agora iremos marcar no E.V.A o molde por completo ate as partes interiores que iremos cortar, marcando ele com uma caneta, lápis, canetinha qualquer coisa que marque! Avisando que canetinha marca muito bem sua mão e fica manchado! Muito manchado mesmo! Dai só com muito sabão e paciência.
(Não tirei foto desse passo, pois como usei canetinha preta em cima do eva preto na foto era quase imperceptível)

4º Passo Agora é a fora de você ir para um lugar aonde você pode fazer sujeira! Que meus caros leitores vou te contar a sujeira que esse isopor faz! Então forrem a mesa com jornal, usem uma sacola, vão em um quintal e comecem a arte! 
Cortem bem certinho aonde vocês marcaram e tenham bastante paciência para não errar. O E.V.A é super simples cortar ele com a tesoura, o estilete facilita um pouco o isopor, mas cuidado para não se cortarem.



5º Passo Agora começamos a parte divertida! Após todos os materiais cortados e a sujeira limpa podemos iniciar a montagem! Peguem a cola em bastão ou liquida, a tesoura e o papel gelatina (ou celofane) não precisa ser nada muito certinho, apenas o suficiente para cobrir as partes certas. As cores do fone da Miku são vermelho, amarelo e preto que eu fiz desta maneira.


Essa parte que esta com papel transparente é a parte preta, mas como não achei papel gelatina preto eu improvisei, imprimi uma folha preta e recortei e colei por cima da parte transparente, assim dando um acabamento melhor!

6º Passo Parte que gosto de chamar ela de "queima dedos", hora de trabalharmos com a pistola de cola quente! Muito cuidado nesta parte, ainda mais para colar tudo certinho e não queimar os dedinhos (que sempre acontece com minha pessoas xD)
Tenha calma e vá passando a cola aos poucos, colando o eva no isopor.


7º Passo e agora finalizamos o nossa obra de arte! "enfie" o arquinho bem no meio do isopor com o eva, só tenha cuidado para não passar ele do outro lado e acabar com um furo no fone! se você quiser corte outra forma de eva e coloque na parte interior do fone para um melhor acabamento.

E pronto!
Não tem nenhum segredo! Fiz ele um pouco mais (enorme na verdade!) Para mostrar melhor os passos e cada detalhe dele. Aqui algumas fotos para verem o resultado final :D


























Eu não passei verniz, mas se você quiser um acabamento um pouco mais detalhado eu aconselho!
Não sei se ficou tudo muito claro, mas qualquer só deixar um comentário que responderei com todo prazer!

Muitos dos meus projetos para esse ano já começaram a andar e isso ta dando o que falar! Ainda mais de tutoriais!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Único e original Vida de Cosplayers!

26 de mar de 2013

Papo de Cosplayer ~ Ingressos Anime Friends

Boa Noite queridos leitores!
E ai o que acharam do novo visual do nosso querido blog? Ficou magnifico em minha humilde opinião! Essa nova aparencia foi um de meus presentes de aniversario (que foi no dia 8 rs) que a minha grande amiga Akemi (Ayla *-*) me presenteou! Assim como o blog também comemorou um ano de atividade no dia nove  fechou com chave de ouro! *-*

Peço mil desculpas pela minha ausência  meu notebook fritou... Sem concerto. dai fiquei ausente em todos os aspectos, mas agora comprei computador novo! Nada de note pois me arrependi do ultimo que comprei, prefiro mil vezes desktop, eles travam menos com a "pequena" de programas que tenho que instalar nele (editores de vídeos, pois uso mais de 1, editor de imagens, pois também uso mais de um, fontes, e assim vai)
A má noticia mesmo é que perdi metade dos tutoriais prontos para o blog, e os para editar foram salvos pelo meu pendriver. Mas agora posso correr atras e recuperar o tempo perdido.

Agora com o assunto do momento lá vou eu falar no Anime Friends o/
"Poxa Anjinha você vai de novo cutucar a Yamato?"
Na verdade sim e não!


Como vocês podem observar na imagem acima os valores dos ingressos do Anime Friends já foram divulgados e já estão a venda!
Eu confesso que a Yamato conseguiu mais uma vez me surpreender, isso esta ficando cada vez mais comum. Como já falei anteriormente, depois do pequeno desastre do evento do ano passado aparentemente eles estão tentando compensar.

Muitos estavam imaginando "Lugar novo, maior, ingressos mais caros"
Ate meu grupo cosplay tava com medo de não rolar no AF pelo valor.

Em particular isso me alegrou, afinal agora que tenho uma nova divida com meu pc (sou pobre compro parcelado -Q) Isso facilita a vida dos cosplayers que gastam horrores com seus projetos!

Ainda falando da Yamato, daqui a duas semanas sera realizado o Anime Party, aonde também sofreu algumas alterações desdo ultimo ocorrido, vamos esperar para ver o que ira acontecer.

Queria ter postado isso anteriormente, mas não consegui!
Por hoje deixo apenas a minha opinião a respeito deste assunto!

3 de mar de 2013

Papo de Cosplayer ~ Anime Friends



Boa tarde queridos leitores!
A correria na minha vida começou: Trabalho + Faculdade!
Praticamente um adeus a minha vida social, só que não... Ainda terei minhas manhas livres para providenciar tutoriais para vocês e é claro costurar meus novos cosplays! *-*



Semana que vem para ser mais exata no dia 09/03, o blog ira completar um ano de atividades! E isso me deixa na maior felicidade! Já passamos das seis mil visualizações e estamos chegando a quase sete mil! Tivemos vários tutoriais nesse longo ano e coberturas de eventos e com toda certeza teremos o dobro este ano!
Minha maior alegria foi achar pessoas em eventos que reconheceram o meu trabalho e falaram que os tutoriais ajudaram. Serio isso me deixou muito motivada!
Então prometo há todos vocês muito mais para este ano!


Mas vamos falar do assunto que esta chamando a atenção de todos no mundo cosplay: O Anime Friends


É novamente, praticamente na mesma época o Anime Friends chama a nossa atenção, recentemente a organização do evento publicou as informações e as datas para este ano, e simplesmente isso nós surpreendeu.


Para quem lembra o “pequeno” fiasco que foi ano passado, o local do evento era apertado, stafs que não respeitavam cosplayers, que ao invés de conversar era tudo aos “berros” (gente antes de tudo sei muito bem que os stafs devem estar todos sobre carregados com o trabalho de organização e tudo mais, mas respeito é bom e todo mundo gosta), ingressos com valores absurdos! E outras coisas que atrapalharam o evento.

Aparentemente, eu repito aparentemente este ano o Anime Friends “TALVEZ” poderá voltar a ter o seu grande nome de “O Maior evento da América Latina”.
Para quem ainda não viu o novo local é ainda maior do que o antigo Mart Center!


Aqui irei utilizar as próprias palavras ditas no blog do Anime Friends: 

"Este ano, o AF acontecerá no Campo de Marte, nada menos que uma base da Força Aérea Brasileira! Totalmente plano bem próximo a duas estações do Metrô (Carandiru e Santana), também perto do Corredor Norte-Sul, o Campo de Marte tem sediado grandes eventos para dezenas de milhares de pessoas.
Um espaço bem grande, com muita área livre, numa ótima localização. Fala aí, esse Anime Friends será ÉPICO, não?"

Como eles mesmos disseram: “ Um espaço bem grande com muita área livre”, eu concordo que isso é ótimo, mas espero que eles se organizem em caso de chuva para que não ocorro o mesmo que o Anime Dreams aonde a área de alimentação era descoberta e ficamos em baixo de chuva!
Acredito que Épico é uma palavra precipitada no momento, mas vamos ver como vai acontecer.


E para eles fecharem a maratona de boas noticias, o local e datas do Anime Party também foi anunciado e para a nossa incrível surpresa ele também terá um “novo” local!

Anime Party que para mim é um ótimo evento, voltou para o seu antigo local, o querido Colégio Santa Amália. Esses podem confirmar que é Ao lado da estação!


Já deixo vocês avisados que com toda certeza estarei presente em ambos os eventos fazendo a cobertura completa do evento para postar aqui para vocês todas as novidades!

Desta vez poderei comentar a respeito do “Vestiário Cosplay”, pois neste evento estarei de cosplay! E finalmente estará completo a respeito da área feita para nós.

E vocês leitores, algo a acrescentar ou criticar a respeito?