Pular para o conteúdo principal

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 2

Boa Tarde queridos leitores!
E depois de quase seis meses de diferença eu trago para vocês o Estilizando Perucas - Parte 2!


A espera foi grande! Mas mesmo assim tutorial fresquinho para vocês! :)
Para quem não viu a Parte 1 aonde eu dei a dica de como cortar a franja das perucas vale a pena conferir!

Como todos já sabem eu tenho um pouco de panico em estilizar perucas, mas como não sou rica eu acabo "reutilizando" as perucas para outros personagens, e convenhamos: Quem nunca fez isso?
Então eu acabo me aventurando nesse mundo, as vezes dando certo as vezes dando muito errado, mas o esforço vale a pena, assim aprendo com os vários erros ate acertar!

Nessa segunda parte não vamos envolve nenhuma tesoura, apenas bobs de cabelo, grampos e um secador!

A vitima de hoje foi a minha primeira peruca importada! A que utilizei para meu cosplay de Sakura Hime

Após prender ela com alfinetes na base, eu penteei ela, dando uma ajeitadinha para foto!
A cabeça de isopor anda me tirando de vários desafios para pentear ou estilizar as perucas, para quem ainda não pode comprar uma, acredite vale muito apena!

A peruca da Sakura tem algumas mexas que ficam levantadas, e particularmente eu não sou muito fã de usar gel ou outras coisas para esse tipo de detalhe, o meu único instrumento nesses casos é o calor! Sim o Secador para ser mais exata!
Muitos já me falaram " Ah você é doida em passar secador em perucas, estraga" e o mesmo blablabla que eu já me acostumei a ouvir a respeito das "pequenas" loucuras que faço nas minhas guerreiras (as perucas kkk) E sim, na primeira vez que usei o secador em uma peruca fiquei morrendo de medo, mas dai eu notei que dava certo! \o/

Mas vamos voltar ao assunto. A parte mais complicada é agora, de prender as mexas que você deseja modificar:


Prenda bem, para que nenhum fio fique fora do lugar, se quiser pode prender com as mãos molhadas, assim deixando as mexas um pouco úmidas (Nada de encharcar elas, apenas o suficiente para ficar sem fios rebeldes, igual quando damos aquela ajeitada no espelho em nosso cabelo)

Após tudo preso em seu devido lugar vamos para o secador!


O grande segredo é: Não deixar o secador muito tempo em um mesmo ponto!
Igual ao nosso cabelo, se você deixa a chapinha/secador/babyliss em uma unica mecha você danifica ela, então aposte o jato de ar quente e conte ate cinco a oito e após mude de mecha, fazendo essa troca o risco de queimar o fio é menor. Eu normalmente conto ate oito e depois troco para outra mecha, e fico nesse ciclo por alguns minutos. Repetindo o processo umas cinco vezes em cada mecha.
A minha peruca não é resistente ao calor (a unica assim) e isso funciona perfeitamente com ela. Perucas resistentes ao calor também da certo! (mantenho a peruca da Himawari com essa técnica).

**Ignorem a bagunça de fundo na foto ♥

Não tire os bobs antes da peruca "esfriar" deixe ela presa por mais ou menos uma hora ou guarde ela assim.
Eu não usei, mas caso você preferir pode usar um pouco de Laquê para manter tudo no lugar.

E esse é o resultado:

Sem usar nenhum laquê ou gel! *-*

As mechas ficam levantadinhas e bem modeladas só com um pouco de calor! E assim eu acho que fica um efeito um pouco mais natural.

E essa foi mais uma das minhas aventuras modelando perucas! Espero que tenham gostado!
Qualquer duvida só deixar um comentário ou envie um e-mail para: vidadecosplayer@hotmail.com

Esse final de semana tem UP!ABC e eu estarei lá fazendo a cobertura do evento e virando um pouco consumista! E depois é claro fotos e mais fotos para vocês.

Curtam nossa pagina no Facebook e se inscrevam em nosso canal no Youtube!
E ate a próxima queridos leitores ♥

Comentários

  1. Uma amiga me deu uma peruca, e o começo dela parece aqueles cabelos ruins, na verdade parece um ninho. Mas acho que não tem como arrumar com essa sua tecnica, mas é muito legal, dura mt tempo? =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "cabelo ruim" na raiz é para ajudar a estilizar! *-*
      Depende de como você guarda a peruca, pois no saquinho ela vai amaçar! ♥
      Mas fica assim por umas 3 semanas :)
      Qualquer coisa leva a peruca lá em casa que eu te ajudo ♥

      Excluir
  2. waaaaaaaaaaaaa que fácil!!! (claro, falar é fácil, quero ver na hora de fazer xD)
    acho que isso ajuda em perucas como da Shinku também, e terei um cos que as pontas das mara-chiquinhas são enrroladinhas...acabou o misterio! xD
    ótimo tuto como sempre!!!!

    ResponderExcluir
  3. ah eu já fiz algo parecido... mas a minha não ficou tão bom T-T acho que eu não sequei direito dai ficou estranho e durou to pouco tempo. Da próxima vou secar melhor!!

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei uma peruca e depois que ela chegou, notei que era de má qualidade. O espaçamento entre os fios é muito grande, mas queria testar estilizar ela pra fazer cosplay de Norman (The Promised Neverland). Tem como estilizar perucas baratas e com poucos fios ou melhor desistir dela?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores! Eu não sumi! \o/ Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"! E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo? Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas! Essa é apenas a primeira parte! ;) OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse i

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou