Pular para o conteúdo principal

Papo de Cosplayer ~ Aquecimento Anime Friends

Boa noite meus queridos leitores!
Atualmente eu me encontro na correria de pré-Anime Friends... É pentear perucas, modelar, deixar roupa pronta, passada e limpinha, sapatos, lentes, separar maquiagens e o pacote completo que todo cosplayer começa a separar!

Mas alem de tudo isso eu tenho meus próprios "rituais" pré evento, afinal do que adianta eu ter tudo pronto e minha aparência ficar um caos completo. Então eu me policio muito mais em semana de evento tendo ate rotina para essas épocas! kkk...




Quando fazemos o cosplay nós queremos entrar no personagem e ficar o máximo parecido com ele... Então em minha rotina de me "paparicar" eu reforço tudo em dobro! Me esforço o máximo para dormir mais e evitar que minhas olheiras fiquem mais evidentes! Entre outros itens que irei passar para vocês:



Quando falamos de personagens de anime uma coisa ninguém pode negar que a pele deles é perfeita! Você não encontra nenhuma imperfeição na pele dos personagens: Olheiras, espinha, etc...
E eu sou uma pessoa que não tem o hábito de dormir cedo, ou cumprir as 8 horas de sono recomendadas... Resultado: Tenho olheiras horrorosas que acompanham minha vida...
E alem delas a minha pálpebra é um pouco mais escura do que nem tom de pele clarinho...

Para evitar o uso de tanta maquiagem no dia do evento eu tomo cuidados extras com minha pele do rosto: Uso tônicos, cremes hidratantes, mascaras de limpeza profunda entre outras coisinhas...

A grande maioria de produtos que uso é da Avon, são baratinhos e alguns tem ótimos efeitos! Mas a grande maioria deles foi a minha dermatologista que indicou...



Parece um pouco de exagero fazer isso, mas desde que comecei a cuidar da minha pele e em semana de evento focar sem esquecer nenhum passo da um grande diferença na hora da maquiagem...

Alem disso deixo minha sobrancelha feita faltando uns 4 dias para o evento, assim evitando qualquer pelinho fora do lugar na hora de pintar ela! E assim da tempo de sair aquele "vermelhinho" que fica de irritação quando você tira (odeio tirar a sobrancelha, doí d+ ><)

Outra certa mania minha (isso é de anos!) é meu sorriso! No começo minhas caras nas fotos de cosplay eram cômicas, sempre as mesmas e quase nunca sorria! Mas agora to fazendo mais caras e bocas e investindo bastante em sorrisos (a grande maioria das personagens que eu faço são muito sorridentes). Não muda muita coisa da rotina que já tenho usualmente, apenas acrescento mais um item: Fitas Branqueadoras Oral-B 3D White
Elas realmente funcionam deixado os dentes branquinhos! Faz uma diferença incrível acreditem!


Outro item que não me esqueço são as unhas! Adoro caprichar nelas! Na grande maioria das vezes deixo ela combinando com algum item do personagem (como a cor da peruca igual)
Para personagens mais delicadinhos uma francesinha bem simples faz a diferença na hora de fotos com close! Principalmente se você vai ter poses com a mão próxima ao rosto!


E assim fico preparada e descansada para aproveitar o dia no evento! A melhor parte de tudo é que enquanto faz as mascaras de limpeza dá para continuar adiantando as coisas do cosplay que eu sempre acabo deixando para traz!

E esse é o meu pequeno ritual pré-evento! E vocês tem alguma mania que não conseguem deixar de fazer?
Comentem aqui e deixem sua opinião!

Não deixem de curtir a Fan page do blog!

Comentários

  1. Oiee Anjinha eu sou a Kaori-Chan uma fã, e Cosplayer iniciante. eu fui no anime friends no domingo dia 14/07 e foi meu primeiro evento na minha vida, fiquei muitooo feliz e me diverti bastante, seu blog me ajudou bastante em relação a maguiagem e a peruca.
    Bom como foi meu primeiro evento tava mais ansiosa com o evento do que com manias mais todo dia eu dormia cedo e logo quando acordava já lavava o rosto e toda hora que meu rosto ficava olioso eu lavava ele denovo, bem acho que era só essa a mania que tinha antes de ir pro evento.
    Ate o proximo comentario ;)

    masterpiece-manga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que legal! não sou a unica com essas manias em semana de evento! xD
    aaahh se meu problema fosse apenas olheira e espinhas...eu tenho uma alergia LINDA no rosto! minha testa é descamada e minhas bochechas cheias de manchinhas vermelhas....aí estraga qualquer foto >< por causa disso eu evito usar produtos que nem essas da Avon, pq da ultima vez que usei só piorou >< então apelo pro lado natural mesmo, uma mascarazinha básica de babosa +sal pra esfoliar e agua fria! (não tira o vermelho, mas diminui MUITO!)

    hauhua a parte da sobrancelha é igual a mim xD até pêlos de 0000000000000000000,1 mm de largura eu tiro (paranoia mode on) ainda mais buço que é mais facil de ficar aparecendo grande ou mal depilado! (trauma do album de formatura ¬¬)

    As unhas eu costumo passar ou base ou um rosinha bem claro mesmo, só pra dar um 'brilhinho' extra na foto xD Fora ficar alisando a roupa a semana inteira e mal se mexer nela antes de chegar no evento pra não amarrotar nem nada xD

    Boa diversão Anjinha!!! ^w^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores! Eu não sumi! \o/ Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"! E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo? Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas! Essa é apenas a primeira parte! ;) OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse i

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou