14 de dez de 2012

Dica de Cosplayer ~ Óleo de Argan

Boa noite queridos leitores!
Estamos entrando em clima de festas natalinas *-* O blog esta quase completando 1 ano! *-*
Serio nem acredito que estamos a quase um ano postando dicas e recebendo respostas positivas!

Estou um pouco ausente eu sei, final de ano e complicado, é correria para todo lado, mas esse mês preparei muitas coisas para vocês, muitas mesmo! Fiz tantos tutoriais que preciso edita-los para postar aqui! Serio tirei o atraso de anos em questão de abandono do blog!E para a nossa alegria uma delas vocês vão ver agora!

Quase todos os cosplayers sabem o sofrimento que é ter e mantar uma peruca longa! O desespero no momento de desembolar a peruca, ou em ultimo caso apelar para a grande inimiga das perucas: Tesoura!

Afinal peruca não volta a acrescer igual o nosso cabelo (avá é msm u-u)!


Quando minha peruca da Miku chegou eu fiquei tão feliz que resolvi realizar uma sessão de fotos em casa com ela, e um dos apliques simplesmente embolou completamente! Embolou muito da raiz as pontas! E eu fiquei desesperada, pronto perdi uma peruca! Já era!

Então comecei a procurar na internet varias maneiras de como desembaraçar perucas, e cheguei a certas conclusões que algumas coisas são tabus e outras são a pura verdade!

Eu já penteei peruca molhada, com pente de plastico, com pente de plastico que não tem os "dentes" separados, e ainda tenho todas as minhas perucas, e a peruca da Hatsune Miku foi a guerreira que passou por todos esses testas e olha o resultado:

Eu queria ter a foto de antes e depois, mas acreditem essa é a wig que ficou completamente embolada e eu recuperei os dois apliques deixando eles perfeitinhos! Sem apelar para a tesoura! Sim eu fiz magica!! (BRINKS XD)

Mas voltando ao assunto, algum de vocês já ouviram falar a respeito desse óleo de Argan?
Esse óleo é muito utilizado para fazer hidratação em cabelos ou como finalizador para dar brilho, ele custa em media uns R$13,00 (Não o da marca da natura viu!) e você encontra ele em farmácias  supermercados ou em qualquer loja de cosméticos.
Esses que usei são amostras grátis que o namorado da minha mãe trouxe para nós:

Mesmo com todo cuidado que temos com perucas longas antes de usa-las, algumas tem tendencia á embolar! E isso fica muito ruim, mesmo nós tentando nem se movimentar muito chega um momento em que até para sair nas fotos a peruca esta em um estado lastimável....
Então em um lindo dia (uma semana antes do AnimABC para ser mais especifica, eu e minha grande amiga (Chrissie *---*) decidimos fazer uma dupla de vocaloid (Para quem viu a Luka que esta comigo nas fotos é ela /o/) dai eu perguntei: "alguma ideia para evitar que a peruca embole ><?" dai ela me deu uma essa dica: "Passa óleo de argan".

Gente isso ai é a bebida para cabelos feita pelos deuses! Nunca tive uma peruca tão bem apresentável em um evento como tive depois de passar o Óleo! Ela ficou macia! E não embolou quase nada! O resultado é que consegui tirar fotos lindas e com uma peruca em um estado lindo! E o melhor é que o óleo de argan não tem uma consistência pesada ou muito pastosa!




Essa é a minha wig da Hatsune Miku logo após o evento, foi a primeira vez que ela ficou sem nos em que ficaria mais de uma hora para pente-ala , apenas as pontas que ficaram assim e uma rápida (serio estiquei ela na cama e fiquei menos de 5 minutos em cada aplique) passada de uma escova a deixou novinha em folha!

Por ser um óleo usado como finalizador ele tem uma textura leve que não meleca a peruca e não deixa ela com aquele aspecto gosmento ou grudento, deixando a peruca com um brilho maravilhoso! E esse da natura deixa ela com um cheirinho super gostoso!


E ele rende que é uma beleza, cada aplique meu tem 1m e 20 cm e com apenas essa quantidade eu consegui passar em um aplique inteirinho! Já passei ele em minhas outras perucas longas e obtive um ótimo resultado! Ele não evita por completo que a peruca embole mais ajuda muito! A prevenir que vire um ninho de gatos!

Espalhe o óleo por toda a peruca dando atenção especial para ela inteirinha! Passando com os dedos para que assim pegue em todos os fios, logo em seguida se quiser pode passar um pente para ajudar a espalhar melhor, mas essa parte é apenas se quiser.



E olha como ela ficou toda lisinha e com um brilho incrível!
Então gente essa é a minha dica para vocês: Passem esse óleo feito pelos deuses antes do evento! Vocês não vão se arrepender! acreditem *-*