22 de out de 2012

Entrevista com Cosplayers


Boa Noite meus queridos leitores!
O mês de outubro já se passa da metade e eu completamente desaparecida! Podem me bater (por favor, não ;-;).
Ando completamente atolada de coisas nova para se fazer, o trampo novo, cosplays novos, grupos novos, agitação para arrumar tudo para o Animabc, vestibular... @.@
Serio não sei como ainda não perdi alguns parafusos (isso se ainda sobra algum –Q)
Mas vamos voltar ao que importa ~ COSPLAY *0*
Semana passada fui ate uma loja nova de tecidos aqui no entro da minha cidade (nova uma virgula ela já ta aqui a mais de dois anos mais foi a primeira vez que entrei nela xD) e ela tem ótimos preços, mas nunca ri tanto com a cara de “Serio que você vai costurar isso” quando elas viam as imagens de referencia que levei para comprar o tom do tecido correto, muito cômico xD
E hoje nessa tarde quente de uma linda segunda feira venho com algo que não passa a algum tempo aqui no blog, então vamos para mais uma imperdível ENTREVISTA COM COSPLAYERS!

E hoje estamos aqui com uma de minhas novas amigas nesse mundo cosplayer, nos conhecemos no ultimo AnimABC e somos as garotas cor-de-rosa! -Q


Anjinha: 1º Pergunta - Qual foi o motivo que fez você se interessar á começar a fazer cosplay?

Catarina: Foi ver que muita gente fazia cosplay de alguns personagens que eu gostava, e ficava bem interessante, gostava dos detalhes das roupas e do carinho que era exposto ao personagem. E fiquei com vontade de "tentar" fazer.

Anjinha: 2º Pergunta - Quando você começou a fazer cosplay o que seus pais e amigos acharam disso?

Catarina: Primeiramente acharam a coisa mais infantil do mundo, sofri muito preconceito até pensei em parar, mas não desisti.

Anjinha: Mas agora eles aceitam ou alguns ainda têm esse "pré-conceito"?

Catarina: A minha mãe ela aceita mais ultimamente, meu pai não fala mais nada, e o restante da família acha que é perca de dinheiro, meus amigos atuais são do meio, os que não são acham bem legal, foi só questão de adaptação, eu sofria um pouco de preconceito com costureiras, não gostava de falar fantasia, mas era a forma. ^^

Anjinha: 3º Pergunta - Qual a maior dificuldade que você encontra para a confecção dos cosplays?

Catarina: Dificuldade em elaboração de calçados e acessórios tem alguns acessórios que são super complexos e calçados também, modelo forma, cor, é onde quebro mais a minha cabeça hahaha.

Anjinha: 4º Pergunta - Eu como cosplayer sei como essa questão é complicada, mas: Qual é o seu “xodó” cosplay?

Catarina: Ahh pensei que seria a Rinoa, que é a minha personagem, mas depois de fazer a Louise, ela tomou boa parte do meu coração xD sinto muita vontade de melhorá-la de fazer em outras versões, seria a Louise ^^


Anjinha: 5º Pergunta - E qual foi o seu primeiro cosplay? E como foi a sensação de ir ao evento usando ele?

Catarina: Foi de Tifa Lockhart FFVII, a sensação foi divertida, mas não ficou fiel ao personagem husahuhuashuas. Me diverti porque foi o meu primeiro evento também, o Anime Friends 2008.

Anjinha: 6º Pergunta - O que você acha mais divertido na pratica do cosplay?

Catarina: Eu acho divertido o reconhecimento dos fãns dos personagens, também de conhecer pessoas novas, e de "dar vida" ao personagem que você gosta com sua essência. ^^

Anjinha: 7º Pergunta - Você se preocupa com os preços na hora de montar, ou é "tudo em nome da fidelidade" não importando o preço?

Catarina: Me preocupo sim, infelizmente tenho outros gastos ^.^, mas tento deixá-los os mais perfeitos na medida do meu possível. ^^

Anjinha: 8º Pergunta - Para finalizar, tem algum conselho para aqueles que estão planejando começar?

Catarina: Tenho sim, Fazer com dedicação, não ligar para opinião alheia, não se comparar a nenhum cosplayer e fazer tudo com o máximo de dedicação e amor! E lembrando sempre que vale mais a diversão ^^

  _________________________________________________________________________

E essa aqui foi mais uma "entrevista com cosplayers"
Mostrando para vocês que cosplay não é um bicho de sete cabeças, é o amor pelo personagem que nos move para criar *-*

Eu sei que ando um pouco (Um pouco?!? Quero dizer muito!) ausente de uns tempos para cá e que estou devendo muitos tutorias para vocês... Mas anda muito corrido, comprei uma luminária para melhorar a iluminação da gravação dos videos e também estou com um tutorial pronto de headset da Hatsune Miku, mas ainda não consegui editar o passo a passo dele... Meu notebook anda precisando dar uma voltinha no técnico porque o coitado já esta pedindo S.O.S!

Mas sempre que tiver um tempinho de sobra contem com a minha presença para deixar novidades aqui para vocês! ~

E fiquem ligados que no mês de novembro vai rolar o primeiro sorteio aqui no blog com parceria da loja Hinamori Store ~ (http://hinamoristore.loja2.com.br/)




2 de out de 2012

Papo de Cosplayer ~ Cosplay, como faz?

Boa tarde meus queridos leitores!
Mais que tempo doido é esse?!?!?! São as 4 estações do ano em apenas um único dia!
Mais vamos voltar ao assunto... Hoje venho comunicar a vocês que não estou mais desempregada (para minha alegria) *--* E coloquei como promessa que com esse novo serviço é a realização de trés cosplays que venho adiando a muito tempo! E não irei contar a vocês! *-*

E com um projeto magnifico para o Anime Dreams de 2013 *-*

Recentemente percebi muita gente me perguntando: "Como se faz um cosplay?"
Realmente adoraria ter essa resposta na ponta da língua, mais não é nenhum animal de sete cabeças que cospe fogo! Rs.

Vou contar a historia do meu primeiro cos, ela é bem divertida xD
Minha mãe não gostava muito no começo da ideia de eu me envolver nessas coisas (na época tava na moda espancar pessoas na rua -Q) e como eu era um pobre garotinha de apenas 16 anos que não trabalhava era ela que me bancava, dai com muita insistência entramos em um acordo: Eu fazia e vendia trufa na escola para conseguir o dinheiro para os tecidos! Tadam cosplay pronto em um mês! (nunca vendi tanta trufa xD peguei o apelido de tia da trufa na escola, até a diretora comprava -QQQQ) Como não tinha tanto dinheiro a peruca foi nacional mesmo e a minha vizinha que costurou meu cos (até eu apender a costurar foi ela que fez todos)

OBS: Nessa foto estou com o meu cabelo mesmo -Q
Dependendo do cosplay que será feiro muitas coisas mudam, tipo de tecido, material utilizado, essas coisas básicas, mas não é porque você não importou o seu cosplay ou fez ele em uma das costureiras facadas da liberdade que devem costurar tudo com fio de ouro que seu cosplay não ira ficar bom, pelo contrario! Na minha opinião uma das melhores partes de se fazer um cosplay é a montagem! A sensação de realização no final é magnifica!

Mas colocar apenas a minha opinião aqui não seria justo, afinal não sou uma Expert no assunto, então perguntei a outros cosplayers o "como eles fazem cosplay":


Catarina Araújo (Louise)
Geralmente quando faço algum cosplay, procuro fazer de um personagem no qual sinto um pouco de afinidade, tanto na personalidade, jeito de ser ou na história de vida. Na confecção de roupa sempre verifico primeiramente no meu guarda roupa alguma peça de que seja similar, caso não encontro vou procurar em alguma loja ou compro tecido e decido achar uma costureira. Os acessórios costumo usar Eva, madeira, Durepoxi, papel, isopor e tintas para tecido(ou acrílica), acaba não saindo muito caro! O que compro mesmo de fora são perucas e lentes de contato, peço sempre com antecedência pois os correios do nosso país e meio sacana  As lentes estou tendo uma nova experiencia com as nacionais, também recomendo elas, são mais baratas e bonitas! Para fazer algum cosplay, você primeiramente deve usar muito a sua criatividade, gostar do personagem e acreditar que você consegue fazer! O dinheiro ajuda e muito, mas a empolgação e dedicação e o maior fonte de motivação para realizar algum cosplay.


Bruna Marques
Bom, eu mesma costuro meus cosplays, com a grande ajuda da minha avó que é uma ótima costureira. Mas sem a experiência dela certamente eu não conseguiria. Cosplays simples como seifuku básico qualquer um pode fazer, mas quando se trata de algo mais elaborado é preciso ter noção de corte e costura para fazer, por isso pretendo fazer cursos para melhorar meus cosplays.

Os tecidos eu escolho a olho, normalmente. porque não tenho muita noção dos nomes, então vou na loja e vejo aquilo que mais se parece com a referência, desde cor até textura.
Até hoje não fiz muitos acessórios, apenas brincos, coroa, ombreiras e uma espada.
A espada eu busquei tutoriais na internet e fiz com EVA e finalizei com massa acrílica, os brincos e a coroa também, mas não usei massa acrílica, e sim goma laca.Acho que pra fazer essas coisas precisa apenas de imaginação e vontade pra correr atrás das coisas. Já usei bolinhas de árvore de natal pra fazer ombreiras pro cosplay de Himemiya do movie Utena... Enfim, vale de tudo se for bem feitinho.




Lizzie
Então, normalmente eu procuro fotos e mais fotos de referencias de cosplayers que fizeram algo bem parecido do que eu quero e converso com a minha costureira e falo o que quero e o que não quero de jeito nenhum (normalmente agente se fala por email/sms). Então quando agente decide ela vai fazer um orçamento (nisso é um pouco demorado por que ela vai em são paulo ver certinho pra não ter erro)
Os acessórios alguns eu tento fazer,e os que eu não consigo tipo o relógio eu procuro cosmakers (o que é a parte mais complicada) e perucas e lentes eu importo com essas lojinhas de face por enquanto.
Nos acessórios, depende o que pede, mas já usei isopor, eva, tinta de tecido, e coisas do gênero.


Dani Valentine
Depende do cosplay, eu procuro usar os tecidos mais próximos do personagem... É difícil achar as vezes, as cores que complica
acessório eu mesma procuro fazer... Porque pagar é osso, é caro e as vezes não fica como a gente quer e os matérias que costumo usar: EVA eu gosto muito, courinho é legal também....



Chrissie Nanakase
Bom como sou eu mesma que faço os meus cosplays primeiro eu faço um estudo da personagem e vejo o que irei precisar ai vou pesquisando e uso o que eu acho legal , poque não uso só um tipo de material. Vou pelo jeito da roupa do personagem.


Fazer um cosplay não exige nenhuma habilidade especial ou algum segredo oculto é apenas ser muito criativo! Eu mesma já fiz isso de pegar roupas no armário e transformar em um cosplay e confeccionar os acessórios, de primeira as vezes não da certo, mas o maior segredo é continuar tentando!

Cada pessoa tem seu jeito de confeccionar suas roupas, acessórios, etc.
Uns tem mais facilidade do que os outros, mas mesmo assim ainda é divertido a montagem de um cosplay que vai ser todo seu!

Ser cosplayer não tem idade, cor ou tamanho, pois cosplay é se divertir!

Essa é a dica de hoje que ficou bem extensa! Mais espero ter ajudado alguém :)
Ótima semana a todos!