31 de ago de 2012

Tutorial ~ Cacheando Perucas

Boa Noite Leitores!
Em quase uma semana o blog ira completar seis meses!
Vocês não sabem o orgulho que eu estou sentindo! No começo fiquei bem na duvida se conseguiria manter tudo atualizado para vocês, e a cada post que passava eu via o blog crescendo cada vez mais e isso me deixava com uma imensa alegria!
E para comemorar os seis meses tenho ótimas novidades para o mês que vem! Aguardem!

Esse mês foi bem corrido para conseguir postar aqui, mas a correria ajudou muito a preparar tutoriais para vocês!

Você tem uma peruca lisa linda e maravilhosa mais ai aparece um personagem que você quer muito fazer e a peruca é perfeita a não ser por um motivo: O personagem tem alguns cachos no cabelo....
O que fazer? Simples vamos cachear a peruca!

Esse tutorial é muito simples, podendo ser feito ate em perucas que não são resistentes ao calor (não recomendo que faça isso nas perucas nacionais) e depois se quiser é apenas alisar novamente.

Você vai precisar:
- Uma peruca ou aplique lisos- Um recipiente fundo

- Água quente

- Rolinhos de cabelo

- Grampo de cabelo

Para cachear eu aconselho os rolinhos maiores para ficar aquele cacho mais grosso (você encontra ele baratinho em lojas de cosmético, farmácias ou em Lojas de R$1,99) Eu usei os mais finos para testar primeiro o resultado:
Separe a peruca ou aplique (nesse caso eu utilizei os apliques da minha peruca da Hatsune Miku) em pequenas mexas e enrole elas cuidadosamente ate a altura que você deseja os cachos e prenda com um grampo de cabelo para não soltar (se necessário utilize mais de um grampo)

OBS: Tente não usar mechas muito grossas pois se não o cacho não se forma!


Após prender todas as mechas bem coloque elas no recipiente e despeje a água quente (Recomendo que aqueçam a água até seu ponto de fervura) sobre os rolinhos da peruca com muito cuidado e deixe lá ate a temperatura morna o suficiente para você toca-lá e não queimar as mãos!

Após retirar os rolinhos deixe eles secando ao sol.
DICA: Se tiver um varal melhor ainda, pendure a peruca lá e a deixe secar naturalmente


 Após seca retire os rolinhos com muito cuidado para não desmanchar os cachos!


 E este é o resultado! Perucas com cachos super naturais sem a necessidade do uso de nenhum produto que deixe sua peruca com aspecto gosmento!


Algumas dicas:- De modo algum use pranchas modeladoras de cachos (babyliss) em sua peruca. Eu testei e a única coisa que ele faz é arrebentar os fios e deixar um aspecto seco nas pontas.

- Esse tutorial vale também para perucas não resistentes, já que a água não passará de 90°C e quando você derramá-la sobre os fios a temperatura já terá baixado.

- Se não tiver paciência para deixá-la secar ao Sol, fique à vontade para usar um secador de cabelo. Mas de minha experiência, deixar a peruca secar ao Sol deixa esses cachos mais naturais.

- Se o seu objetivo for semelhante ao meu, de peruca com cachos naturais, não há necessidade de usar um spray fixador, já que os cachos não se desfazem com facilidade. Mas se quiser obrigá-los a manter uma forma, aí sim, abuse do spray.

Qualquer duvida é só deixar um comentário!

20 de ago de 2012

Papo de Cosplayers ~ Paleta de Sombras

Boa Tarde queridos leitores!
Desculpem pela minha ausência, essa semana que passou foi uma correria tremenda, mas pelo menos consegui finalizar um tutorial para vocês e vir fazer essa postagem aqui saindo do forno!
Recentemente eu venho fazendo para vocês meus próprios tutoriais e estou tendo um resultado positivo me deixando bastante animada!
Me chegaram alguns e-mails com a mesma questão: "Vale a pena comprar a paleta de 120 cores de sombras?"

Para quem não viu direito essa é a minha preciosa paleta de sombras (que om a delicadeza extraordinária dos correios uma das sombras marrons veio quebrada mais sem problemas)
São 120 cores diferentes que você pode se divertir se maquiando!
Para uma pessoa "normal" eu não sei se valeria muito apena tantas sombras! Mas para nos cosplayers que usamos muitas cores diferentes (Ex: Hatsune Miku, Blair, etc) para vários personagens eu recomendo!


Minha pele é um pouco chatinha para maquiagem principalmente sombras! Sofro muito com sombras nacionais porque não são todas que pigmentam muito bem e com a paleta de sombras eu não sofri isso!
As cores pigmentam que é uma maravilha! Você não precisa passar varias e varias vezes para que a sombra fique no tom desejado basta apenas o toque com o pincel que a sombra fixa muito bem!


Aqui esta uma foto da sombra branca das diferentes sombras e como vocês podem visualizar a da paleta pigmenta muito mais do que a sombra nacional!

É uma variedade de sombras incrível! São tantas cores que você fica ate confusa de qual escolher!
Mas eu acredito que nos cosplayers usaremos quase todas (se não todas rs!)
A minha é a:
 #A  (Cores vibrantes, super pigmentadas, sortidos de cores opacas, shimer e metálicas , uma carreira com 6 cores mescladas e poucas cores mattes(neutras))
Mas se preferir você pode escolher entre a:
 #B( Super pigmentada, sortido de cores neutras, shimer e metálicas , a diferença entre essa e a paleta A é que contém mais cores usáveis, tem uma grande variedade de cores vibrantes)
Ou a #C( cores vibrantes e cores neutras. Uma parte da paleta é com cores vibrantes que variam com cores shimer, metálicas e opacas, super coloridas, já a outra parte da paleta contém mais cores neutras (marrom,prata,branco,dourado,etc))

Eu acredito que vale muito a pena ter uma dessas em mãos pois é sombra de sobra! Ótimo para nos que sempre estamos variando de cores de perucas :)
Espero ter esclarecido algumas duvidas

5 de ago de 2012

Tutorial - Make Hatsune Miku

Boa Tarde queridos leitores!
Vocês nem imaginam a guerra que foi para esse tutorial sair!
O primeiro gravei e na hora que fui ver saiu toodo mais todo travado!
Gastei maquiagem a toa... Dai fiz o segundo ficou lindo, sem travar nem nada mais só uma mudança de cenário repentina, mas a primeira tentativa de upar ele no youtube deu falha, a segunda queda de força e na terceira foi! \o/


A grande maioria dos produtos usados são nacionais a unica coisa importada é a minha paleta de sombras que pode ser substituída pelas mesmas cores de outra paleta, mas aconselho a uma que pigmente muito bem a cor!


Enfim mais um tutorial feito pela minha pessoa! Sinceramente quando comecei o blog não achei que eu faria os tutoriais e estou me divertindo muito fazendo eles! Eu espero que vocês gostem do tutorial foi feito com muito carinho!
E sim tenho 19 anos com uma voz de garotinha de 12 xD
É muito engraçado quando atendo o telefone e pedem para falar com o responsável -Q Mas deixando isso de lado...

Se escrevam no canal e clique em gostei \o/
Qualquer duvida deixar nos comentários que eu respondo!