30 de abr de 2012

Papo de Cosplayer ~ Tempo

 Boa Noite Leitores
*implorando perdão*
Eu não abandonei o blog! Só que as semanas estavam tão corridas que tava dificil minha gente! Então perdão!
Agora vamos para o segundo "Papo de Cosplayer!"
É como disse a semana esta um loucura, estou co 3 novos projetos e o meu projeto para o Anime Friends foi adiado (pessoal do grupo resolveu adiar :/) Então resumindo minha semana, estou sem projeto para o AF e com uma cacetada de projetos novos xD!

Mas estou feliz! venho avisar a vocês que achei alguns tutoriais bem uteis, e que ja estão em progresse de tradução o/

Tenho enfrentado algumas dificuldades utimamente com os meus projetos principalmente no requizito de procura de referencias! Utimamente ta sendo muito complicado encontrar qualquer coisa na internet!
Mas em compensação outros projetos estão me dando ate orgulho de fazer, pois alem de achar referencias com facilidade já encontrei varios acessorios já prontos! E o Ebay é um site que rouba meu salario todo mês... é triste realidade.

O tempo ta curto mas a partir dessa semana vou ficar mais ativa com novos tutoriais!
Aguardem :D

13 de abr de 2012

Tutorial - Lentes de Contato


Boa noite caros leitores!

Semana agitada a minha e só consegui postar nesta sexta-feira! Que por sinal é 13, que sorte não! xD

Os eventos estão chegando e meus projetos TODOS parados... Aiai nunca tomo jeito, mas vou conseguir ^-^
Em uma de minhas buscas na internet achei um tutorial super recomendado para todos os cosplayers que usam lentes de contato! Segue a dica:


1. Comprei minhas lentes. Preciso de mais alguma coisa?
Sim. O primeiro passo é ir até a farmácia e comprar:
- soro fisiológico
- solução de limpeza (marcas como Renu ou Opti-Free são as melhores)
- estojo para as lentes

2. Minhas lentes tem prazo de validade. A partir de quando começam a contar?
A partir do momento em que você abrir o lacre da embalagem dela.

3. Posso tirar minhas lentes da embalagem e já colocar nos olhos?
Não! O ideal é deixar algumas horas mergulhadas na solução de limpeza, no estojo dela, como se fosse guardar. Deixe de um dia para o outro, para não se preocupar. Depois, siga as instruções a seguir.

4. Sempre lave as mãos antes de manusear as lentes, ou tocar em seus olhos. SEMPRE.


5. Antes de colocar as lentes nos seus olhos, sempre lave ela com soro fisiológico.
Isto serve para tirar qualquer resíduo, seja uma sujeirinha ou então a própria solução de limpeza.
Para pessoas inesperientes, o ideal é usar um pires (aquele pratinho para colocar a xícara em cima). Derrame soro fisiológico no pires, depois coloque as lentes dentro, você pode mexer um pouquinho para se certificar de que toda parte da lente teve contato com o soro fisiológico. Pessoas mais experientes com o uso das lentes podem fazer este processo na palma da mão.

6. Acabei de colocar as lentes e estou sentindo um desconforto/dor. O que faço?
O primeiro passo é tirar as lentes, e repetir o processo de limpeza com o soro fisiológico. As vezes a toalha que você usou para enxugar as mãos soltou um fio, que passou das suas mãos para as lentes, e daí para os olhos. Ou então um cílio pode ter caído nos seus olhos. Qualquer coisa assim incomoda muito mais quando se está usando lentes.
Se o problema persistir, entre em contato com seu oftalmologista, e não use as lentes até a consulta.

7. Por quantas horas posso usar as lentes?
Depende da lente, muitas tem um período especificado. Porém, a maioria das circlelens e outras lentes com cor, sugere-se a utilização por apenas 4 horas. Isto porque, por ter coloração, a quantidade de água nestas lentes é muito menor que as sem cor, e isso diminui a oxigenação dos olhos.
Se começar a sentir coceira, desconforto ou embaçar, é hora de tirar as lentes!
E sim, quanto maior a quantidade de água (é em %), mais confortável é a lente, e você poderá utilizá-la por mais tempo. Porém, as lentes com cores mais fortes e vibrantes geralmente tem uma quantidade menor de água.

8. Como faço para guardar as lentes?
É para isto que serve a solução de limpeza. Depois de tirar as lentes nos olhos, guarde-as no estojo para lentes, mergulhadas completamente na solução de limpeza. É esta solução que vai matar qualquer organismo ou célula viva que tiver nas lentes.
O correto é trocar a solução de limpeza diariamente, mesmo sem o uso. Porém, há pessoas que dizem que é possível trocar apenas duas vezes por semana, nos meses em que não estiver usando as lentes. Mas toda vez que utilizar as lentes, tem que trocar a solução de limpeza.

9. Preciso ter algum cuidado com o estojo para lentes?
Sim. É indicado lavá-lo de tempos em tempos, com água morna. Sempre utilize-o completamente limpo.

10. Posso usar água para lavar minhas lentes?
As lentes nunca devem entrar em contato com água. Use sempre os produtos específicos para as lentes. A água literalmente seca uma lente, inutilizando-a.

OBS: Tutorial feito por: http://www.moetiger.com/


Eu como cosplayer acho lentes de contato muito legais e sempre tive vontade de usar! Mas enfrento um dilema, tenho olhos claros e muitas pessoas falam que por eles serem claros a cor da lente não pigmenta e outras pessoas dizem que isso não interfere em nada o.õ Dai complica neeh xD

Já fui em óticas e o pessoal se recusou a fazer a lente pelo fato de não pigmentar .-." Vou ir mais a fundo a respeito deste assunto e posto aqui para vocês!

Espero que este tutorial seja útil para vocês varias dicas para manter a sua lente em ótimo estado! (Sempre obedecendo o prazo de validade)

Amanha teremos o post Papo de Cosplayer! Não percam~