Pular para o conteúdo principal

Tutorial ~ Cacheando Perucas

Boa Noite Leitores!
Em quase uma semana o blog ira completar seis meses!
Vocês não sabem o orgulho que eu estou sentindo! No começo fiquei bem na duvida se conseguiria manter tudo atualizado para vocês, e a cada post que passava eu via o blog crescendo cada vez mais e isso me deixava com uma imensa alegria!
E para comemorar os seis meses tenho ótimas novidades para o mês que vem! Aguardem!

Esse mês foi bem corrido para conseguir postar aqui, mas a correria ajudou muito a preparar tutoriais para vocês!

Você tem uma peruca lisa linda e maravilhosa mais ai aparece um personagem que você quer muito fazer e a peruca é perfeita a não ser por um motivo: O personagem tem alguns cachos no cabelo....
O que fazer? Simples vamos cachear a peruca!

Esse tutorial é muito simples, podendo ser feito ate em perucas que não são resistentes ao calor (não recomendo que faça isso nas perucas nacionais) e depois se quiser é apenas alisar novamente.

Você vai precisar:
- Uma peruca ou aplique lisos- Um recipiente fundo

- Água quente

- Rolinhos de cabelo

- Grampo de cabelo

Para cachear eu aconselho os rolinhos maiores para ficar aquele cacho mais grosso (você encontra ele baratinho em lojas de cosmético, farmácias ou em Lojas de R$1,99) Eu usei os mais finos para testar primeiro o resultado:
Separe a peruca ou aplique (nesse caso eu utilizei os apliques da minha peruca da Hatsune Miku) em pequenas mexas e enrole elas cuidadosamente ate a altura que você deseja os cachos e prenda com um grampo de cabelo para não soltar (se necessário utilize mais de um grampo)

OBS: Tente não usar mechas muito grossas pois se não o cacho não se forma!


Após prender todas as mechas bem coloque elas no recipiente e despeje a água quente (Recomendo que aqueçam a água até seu ponto de fervura) sobre os rolinhos da peruca com muito cuidado e deixe lá ate a temperatura morna o suficiente para você toca-lá e não queimar as mãos!

Após retirar os rolinhos deixe eles secando ao sol.
DICA: Se tiver um varal melhor ainda, pendure a peruca lá e a deixe secar naturalmente


 Após seca retire os rolinhos com muito cuidado para não desmanchar os cachos!


 E este é o resultado! Perucas com cachos super naturais sem a necessidade do uso de nenhum produto que deixe sua peruca com aspecto gosmento!


Algumas dicas:- De modo algum use pranchas modeladoras de cachos (babyliss) em sua peruca. Eu testei e a única coisa que ele faz é arrebentar os fios e deixar um aspecto seco nas pontas.

- Esse tutorial vale também para perucas não resistentes, já que a água não passará de 90°C e quando você derramá-la sobre os fios a temperatura já terá baixado.

- Se não tiver paciência para deixá-la secar ao Sol, fique à vontade para usar um secador de cabelo. Mas de minha experiência, deixar a peruca secar ao Sol deixa esses cachos mais naturais.

- Se o seu objetivo for semelhante ao meu, de peruca com cachos naturais, não há necessidade de usar um spray fixador, já que os cachos não se desfazem com facilidade. Mas se quiser obrigá-los a manter uma forma, aí sim, abuse do spray.

Qualquer duvida é só deixar um comentário!

Comentários

  1. Flor, tem outro jeito de cachear que dá pra usar tanto em perucas resistentes como não resistentes... e é um jeito bem mais prático =D
    Simplsimente vc coloca os rolinhos na peruca e tals, e, ao invés de molhar em água quente, direciona o jato do secador quente em cada rolinho por cerca de 30 segundos. Se achar que é muito, direciona o jato quente por menos tempo, só que umas 2 ou 3 vezes.
    Depois que esfriar, é só soltar os rolinhos e pronto =D Cacheei uma peruca assim outro dia, demorou cerca de 20 minutos em tudo =D

    E pra quem não sabe, secador é um dos melhores jeitos de modelar peruca não resistente =D as partes "altas" da franja da Sakura eu modelei com secador quente: separei as mechas, deixei o jato por um tempinho e segurei as mechas pra cima enquanto esfriavam. Quando soltei, elas ficaram altinhas =D Depois pra voltar ao nomal é só usar o secador quente mesmo na parte que foi modelada, só que com o jato ao contrário do que foi usado da outra vez( se pra modela eu usei o jato pra direita, pra voltar ao normal é ou pra esquerda ou pra baixo) =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do secador eu tinha meio receio porque uma vez me falaram que estraga a peruca o jato quente >< mas to precisando modelar a minha da Sakura mesmo porque ela não fica "em pé" a parte que deveria! Vou tentar! Obrigada pela dica! *-*
      Acho que ate farei um tutorial com o secador!

      Excluir
  2. Muito bom esse tutorial, realmente a Babyliss acaba arrebentando os fios ou embaraçando-os! Eu tive que corta umas pontinhas da peruca pq a situação que a babyliss deixou ficou horrível! Recomendo o uso do Mousse não deixa com aspecto gosmento e tem uma ótima fixação! Bjo Amuuu-chan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sem o uso do mousse ela fica com um cacheado lindo e bem natural, assim não precisando lavar ela depois do uso! ^-^ O Babyliss já destrói o nosso cabelo imagina o pobre fio da peruca >.< Bjs Louise Chan *-*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cosplay ~ Estilizando Perucas - Parte 1

Boa tarde meus queridos leitores! Eu não sumi! \o/ Apenas a loucura da minha vida me dominando aos poucos e me deixando sem tempo! Como poucos sabem, além do blog eu tenho uma loja online + escrevo fanfics + trabalho por fora + faço cosplay + faculdade, então fiquei meio que "adeus vida"! E como todos nós já sabemos o AF (Anime Friends) já ta ai e adivinhem? Quem chutou que eu ainda não terminei o cosplay pode me cobrar uma balinha sete belo porque acertou em cheio! Daqui a pouco eu começo a chorar de desespero, afinal quem precisa dormir mesmo? Hoje venho falar de um assunto bem serio que para muitos (inclusive eu) aparenta ser um bicho de sete cabeças: Estilizando perucas! Essa é apenas a primeira parte! ;) OBS: Eu acho essa cosplayer muito diva u-u Vou começar falando a respeito de como cortar as franjinhas de nossas queridas perucas! Para quem tem mais habilidade nesse habito de estilizar as perucas eu dou os parabéns! Porque eu sou um terror para esse i

#Papodecosplayer ~ 7 dicas sobre Perucas!

Boa noite pessoas! Hoje é um dia lindo, um dia feliz, acordei com um bom humor maravilhoso! E é claro, aproveitei o tempo livre para postar o Papo de cosplayers para vocês! O meu bom humor tem haver com o crescimento fo blog! A cada dia crescemos um pouquinho, e a cada pessoa que começa acompanhar meu trabalho em deixa mega FELIZ! E estamos a menos de 10 pessoinhas felizes para 500 inscritos no canal! <3 Cara isso é muito amor! E como este mês o blog esta mais ativo do que nunca tem vídeo novo no canal! Isso mesmo pessoas, 2 vídeos no canal em um único mês! É quase um milagre <3 Estou me empenhando muito mais e a cada dia me dedicando para trazer novos conteúdos para vocês! Espero que estejam gostando! Mas bora para as 7 dicas imperdíveis sobre perucas! Bem no canal esse vídeo já fa zum tempinho que esta no ar, mas só tive tempo agora de postar ele aqui no blog! Mas esse mês de Outubro muitos tutoriais estão prontos para postar! Muitas novidades para este mê

Tutorial Cosplay ~ Orelhas de Elfo em E.V.A!

Boa tarde queridos leitores! Depois de uma semana e meia com uma gripe forticima (na qual atacou minha sinusite e faringite @-@) estou trazendo um tutorial fresquinho para vocês! Para o meu cosplay do UP!ABC no qual eu fui de Tiffania de Zero no Tsukaima eu precisei de Orelhas de Elfo, tudo isso faltando uma semana para o evento, então com isso decidido eu fui pesquisar em algumas lojas de fantasia no centro da minha cidade, os preços que eu encontrei foram entre R$30,00 a R$60,00 em orelhas que nem tão boas eram assim, então fui nos grupos de vendas cosplays no facebook e encontrei a mesma variação de preços e como o orçamento estava apertado resolvi me arriscar e fazer elas! Então com vocês: Tutorial de orelhas de Elfo! Matérias utilizados: - E.V.A na cor de pele ou branco - Pistola de Cola Quente tubos de cola quente - Tesoura - Chapinha - Lápis/Lapiseira E vamos começar a arte! Eu usei o E.V.A na cor de pele, a diferença é que assim você não precisa pintar ou