9 de mar de 2012

Tutorial: Como lavar uma peruca.


Como primeiro tutorial uma dica de como lavar perucas, peguei esse tutorial em inglês e traduzi ele (lavei meus apliques da Hatsune Miku e obtive um ótimo resultado, mais haja paciência lavar 2 apliques de 1 metro e 20 cm cada e depois pentear e passar chapinha) Então aqui vai a minha dica:






Para lavar a peruca pode-se utilizar: shampoo + condicionador (sem sal);
Numa bacia com água GELADA (NÃO usar água quente pois pode acabar danificando a peruca), shampoo e faça um pouco de espuma, e mergulhe a peruca. Não a deixe de molho, apenas mecha delicadamente, cuidando para não embaraçar. Em seguida enxágue, repita o processo mergulhando-a numa bacia com água e condicionador e enxágue Deixe secar na sombra, pendurada de maneira delicada (nada de usar grampos).

Lave-a com moderação: não é bom mantê-la suja, seja por produtos de cabelo ou pelo suor da pessoa; nem lavar muito frequentemente, pois cada vez perde alguns fios.

Estas dicas servem tanto para perucas cacheadas/onduladas quanto para lisas. Os cachos voltam ao normal depois de secos.

Para perucas que são resistentes ao calor depois de lavar e penteá-la delicadamente a dica e passar a chapinha pois a deixa com uma aparência renovada!

Fica aqui a dica, qualquer dúvida é só deixar um comentário!



2 comentários: